Foliões passam mal por causa do calor e Pabllo Vittar interrompe bloco em SP
Pessoas que estavam aglomeradas próximo ao trio no Ibirapuera precisaram de atendimento médico; termômetros marcavam 35°C na capital paulista
A cantora Pabllo Vittar precisou interromper seu bloco neste domingo, 11, no Carnaval de São Paulo. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura, no início da tarde, com tempo ensolarado, a temperatura média na capital era de 30°C, com umidade relativa do ar na casa dos 50%. Com forte calor na capital paulista, pessoas que estavam aglomeradas próximo ao trio no Ibirapuera passaram mal e precisaram de atendimento médico. Perto das 16h, a apresentação foi interrompida. Os termômetros de rua da Avenida Pedro Álvares Cabral, entre o Obelisco e o Monumento das Bandeiras, marcavam 35°C.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Empresas patrocinadoras do Carnaval organizaram a distribuição de chapéus e leques para amenizar o calor e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) também organizou uma espaço para ofertar água potável para os foliões. Contudo, ainda que o bloco tivesse início às 14h30, desde às 11h centenas de foliões já estavam reunidos nos arredores do Parque do Ibirapuera à espera da apresentação, considerada uma das mais aguardadas de São Paulo. Em nota encaminhada à reportagem, a assessoria da cantora Pabllo informou que “em função do calor que fez ontem na cidade de SP, e com a multidão reunida para o bloco, a artista tomou a decisão de pausar o trio após avistar algumas pessoas passando mal e cedeu a corda para facilitar o trabalho do corpo de bombeiros, e só voltou com a situação normalizada”.
*Com informações de Estadão Conteúdo