Mesmo sem Carnaval, Mangueira tirou os fãs de carteirinha de casa

Apresentação da escola de samba do Rio de Janeiro lotou Clube Estoril e fez muita gente matar a saudade

Não faltou animação e samba para animar a galera que participou da “Feijoada Verde Rosa”, ontem (13), no Clube Estoril. Realizado pela Escola de Samba Unidos da Vila Carvalho, o evento contou com a participação especial da Estação Primeira de Mangueira.

Diretamente do Rio de Janeiro, a Estação Primeira de Mangueira fez o público matar a saudade do Carnaval e se render a cada samba-enredo. A escola, que é a madrinha da Vila Carvalho, esteve pela segunda vez na Capital para a tradicional feijoada do mês de fevereiro.

Com um público expressivo, o evento reuniu integrantes, fãs das duas escolas de samba e aqueles que só queriam curtir o clima de Carnaval. Antes da Mangueira começar a apresentação, passaram pelo palco a Galera Pagode 90 e o Zé da Vila, atual presidente da Vila Carvalho.

Confira o vídeo da apresentação:

Conforme o vice-presidente da Escola de Samba Unidos da Vila Carvalho, Wlauer Castro Carvalho, a feijoada é costume da escola, porém não pode ser realizada no ano passado. “É o segundo ano que a gente traz a Mangueira e é sempre uma felicidade para nós. Essa é uma feijoada tradicional, que fazemos todos os anos perto do Carnaval, mas no ano passado, com a pandemia, não fizemos. Agora que liberou um pouco mais, decidimos fazer a feijoada”, fala.

A presença da Estação Primeira de Mangueira foi motivo de comemoração para a Maura Barbosa Dodero. Ela comenta que sente admiração pelo grupo. “Eu sou fã de carteirinha da Mangueira, é uma escola tradicional e tanto, eu amo a Mangueira e hoje, estou ansiosa para a apresentação”, afirma.

Já Carlos Flores, 55 anos, alegou que estava com saudade do clima de Carnaval e de participar da feijoada. “Eu estava com muita, mas muita saudade. Tenho 35 anos de Vila Carvalho, graças a Deus, estamos retomando com as nossas atividades. Apesar de tudo, a vida continua”, conclui.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.