MC CK da Moreninha III gravou clipe com Kondzilla
“Gratidão” foi lançada esta semana; “Geral da minha quebrada tá curtindo meu trabalho”, diz, orgulhoso
Pelas ruas da Moreninha III, percorria Erick Hendrix Silva dos Santos, 24 anos. Quando não estava trabalhando com o pai na pintura de casas, passava os dias cantarolando beats e letras no ritmo do funk, sonhando com o futuro de MC. Aos 16 anos, a oportunidade bateu à porta e assim, foi lançada sua primeira composição.
Oito anos depois, mais uma etapa de um sonho foi concluído. O de lançar um clipe em uma das maiores produtoras do País no gênero funk, a KondZilla. A música “Gratidão” é de composição de Erick e a letra é um agradecimento a Deus. “Pelas coisa boas que estão acontecendo. Estou conseguindo gravar meus clipes, produzir minhas músicas. Geral da minha quebrada tá curtindo meu trabalho”, comentou todo orgulhoso.
O caminho percorrido não foi fácil e para quem não tem ideia sobre o valor médio investido no sonho, Erick revela: “Em torno de 20 mil reais, só que eu jamais teria conseguido isso sozinho. Se não tivesse do meu lado pessoas boas, dispostas a me ajudar, seria muito mais difícil”. Vai ver que, por isso, a pegada de suas composições são sempre numa vibe de agradecimento, porque Erick tem consciência de que sozinho não se vai muito longe.
Erick, sua mãe e seu pai, pessoas pelas quais tem amor incondicional. (Foto: Arquivo Pessoal)
Erick, sua mãe e seu pai, pessoas pelas quais tem amor incondicional. (Foto: Arquivo Pessoal)
O céu é o limite para o garoto que sonha em conseguir ter sucesso na carreira musical. “Quero ter condições de ajudar meus pais e aqueles que estão ao meu lado, sempre apoiando. Eu me dedico tanto na música e o dia que eu conseguir, por meio dela, ajudar os meus, vou sentir que cheguei no céu”, contou Erick.
A todo momento, o jovem fez questão de demonstrar gratidão aos seus companheiros. Recordou o quanto foi importante para caminhada a ajuda do DJ Thiaguinho. Juntos, gravaram uma música com o nome “Valoriza os de Verdade” e até comemoraram o fato de famosos como Dani Russo, Dra. Deolane e Nego do Borel terem compartilhado. DJ Thiaguinho foi tão parceiro que até sugeriu o nome MC CK.
Hoje em dia, Erick consegue se manter com o que ganha de uma plataforma digital, mas quando surge uma boa oportunidade como pintor para auxiliar o pai, ele nem pensa duas vezes e encara.
Questionado sobre o motivo pelo qual escolheu o Lado B para falar sobre sua história, MC CK confessou: “Porque eu sempre vejo vídeo mostrando a periferia, os baile funk e queria mostrar um pouco da minha historia para o meu Estado. E também mostrar pros MCs que estão começando que eles também podem, porque aqui também é terra de funk”.